segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

DIAMANTIZAÇÃO, de José Terra

Há um espetáculo na minha cama
Eu não sei se é Deus,uma musa ou um travesti

Apenas sei que o espetáculo
Cantarola nos meus sentidos uma música febril
Polindo toda lingua portuguesa do brega
Este espetáculo não vem da Amazônia nem do Acre
Nunca foi à Europa, Ásia e África
Nem Hollywood conhece sua aura e seu toque de luz!

o espetáculo que alimenta as fronteiras do coração
conhece mulheres celestes, homens soberbos,
anjos da guarda, a literatura do século 20...
Brincou de amarelinha,boneca e amor-perfeito.
Escreveu para mim cartas de amor
com o sangue de seu País.
Nunca se perfumou com verbena
Jamais vestiu azul
Ama as sete notas da paixão
Tem fama no poço e na temperança
Anda com a farda da América Latina
Este espetáculo sempre me disse:
-Grande homem, eu te amo
há cenas de sexo,putaria e iluminação
no mais delicado poema dos teus olhos!

Amigos,parentes e fãs,
o que faço com este espetáculo?

Vou lhe dar meu verbo e meu violão
meu retrato e meu rio
meu algodão e meu altar
meu filho e meu feijão
meu caju e meu corpo
meu Brasil e meu brigadeiro

Há um espetáculo na minha cama
Eu não sei se é Deus,uma musa ou um travesti




(do livro ''21 POEMAS ",Recife,2005,
Joel Marcos e José Terra)

3 comentários:

Anônimo disse...

Poema belo e forte!
É preciso ser muito homem
e muito poeta para escrever
"Há um espetáculo na minha cama
Eu não sei se é Deus,uma musa
ou um travesti

Gerusa Leal disse...

Esse seu poema tem alguns achados poéticos. Parabéns pela ousadia.
Abraço
Gerusa Leal
www.flor-de-gelo.blogspot.com

Unknown disse...

"o espetáculo que alimenta as fronteiras do coração"

"Escreveu para mim cartas de amor
com o sangue de seu País"

"Tem fama no poço e na temperança
Anda com a farda da América Latina"

Posso sugerir um novo poema a partir destes versos? KKkk
Não vou esperar sua resposta. kkk...Faça um novo poema a partir deste versos.kkk... Abraços, cabra!