segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

AMOR CASEIRO, de José Terra

Nêga, modelas teu sentimento
Deixas teu rosal e teu poema para a nova estação
Assimilas o segredo de chapeuzinho vermelho
Esmeras a Amazônia com teu olho verde
e trocas tua carreira de modelo pelo suor nordestino

Nêga, se voltares a ser as letras da minha estrela
Na festa dos signos
Iluminarei a noite dos amantes
E comerei e beberei os sonetos da tua Lua

Após o mais que perfeito
Iremos a roça
Eu ressuscitarei a minha empregada Ana Alegria
e tu ressuscitarás o teu servente João-do-bem


(do livro "21 POEMAS'',Recife,2005,
Joel Marcos e José Terra)

3 comentários:

Anônimo disse...

Poeta José Terra,
É um poema de qualidade!...
mas eu não o incluiria entre os seus melhores poemas de amor!!!

Unknown disse...

"Deixas teu rosal e teu poema para a nova estação"

"as letras da minha estrela
Na festa dos signos
Iluminarei a noite dos amantes
E comerei e beberei os sonetos da tua Lua"

O final eu sei é algo familiar, ai é algo mais hermético. Mas a não ser o que destaquei, o resto vc esqueça. "Segredo de chapeuzinho vermelho"!!! Onde vc estava com a cabeça? Abraços cabra!

Anônimo disse...

José Terra, meu Deus do Céu!!!
Que final BÁRBARO!!!
a infidelidade sendo tratada com delicadeza!!!!!!!!!!!!!!


Nelinho, estudante de letras